Sejam bem vindos (as)!

Que está página virtual servirá para você conhecer um pouco do trabalho de Danilo Ramos e Mário Farias.
mardan consiste no trabalho de criação de estampas exclusivas, artesanato e rosas de Tecido.

Desfiles

Desformalização dos uniformes carnavalescos pelas manifestações populares.
Estudo de caso: mudança do Garcia.



desfile de encerramento do 3° semestre.By Danilo Ramos e Mário Farias.














Danilo Ramos e Mário Farias que apresentarão uma mini coleção feminina com o recorte “Desformalização dos uniformes carnavalescos pelas manifestações populares.” Estudo de caso: mudança do Garcia. A coleção passeia pelas ruas do Garcia e Propõe a reprodução das frases encontradas nas faixas de protesto carregadas pelo folião em estampa corrida, além de fazer uma alusão com círculos menores ao carnaval tradicional, com suas fantasias caseiras e com círculos maiores ao carnaval comercial com seus abadás e os deslumbrantes trios elétricos. Tecidos como cetim com elastano, malha radiosa, malha suplex e tricoline liso compõem os produtos composto por macacões e vestidos longos e curtos. A coleção é composta por oito looks, super alegres que articulam uma proposta casual. Feito para mulheres que não seguem tendências de moda, mas buscam peças chaves do guarda roupa. A justificativa da coleção está aliada as fantasias que são espontaneamente produzidos pelo próprio folião, desvinculada de padrões pré-estabelecidos, criando assim peças únicas. A exclusividade das fantasias carnavalescas foi um dos fatores que impulsionaram a realização da coleção para o verão de 2012. O outro é porque a mudança do Garcia leva pra avenida não apenas máscaras e fantasias, mas, principalmente, a problematização de questões ligadas à realidade social, política e econômica da Bahia e de todo o país sempre com humor, utilizando-se, do cômico como forma de contestação social.















Barbantes, retalhos de tecido e jeans, molde de ovo de Páscoa, tecidos sintéticos, saco plástico, latinha
 de alumínio, garrafas pets e até chapa de raio-x e sacos de cebola foram alguns dos materiais utilizados ontem (31/05) nas criações dos modelitos para o desfile de abertura da Expo de Moda 2011. O tema? "Reciclar está na Moda". E mais do que estar na moda, esteve também na cabeça de 19 estilistas que protagonizaram um verdadeiro espetáculo de criatividade e inovações.


As composições foram desenvolvidas tanto com materiais reciclados conceituais, quanto feitas através do reaproveitamento de materiais já usados, como por exemplo a transformação de uma peça em outra. Um júri, composto por pessoas especializadas em moda, como Valéria Kaveski (estilista pioneira no trabalho com reaproveitamento de materiais, responsável pelos figurinos de Carlinhos Brown e pela concepção do personagem Reciclável de Durval Lelys no Carnaval 2011), Claudio Rebello (arquiteto, professor e stylist), Lívia Cabral (subeditora do Caderno Bazar, do Jornal Correio*) e Tatiane Dourado (pedagoga de moda do Senac), tiveram o desafio de eleger dois looks nas categorias moda e figurino. Os estilistas vencedores foram Fabrízia Barros, na categoria moda, com a produção feita com lona de caminhão, aro de lata de alumínio e retalhos de tecido e Levitte Bahia, na categoria figurino, que criou um vestido de noiva feito com reaproveitamento de sobras de jeans e filó e pintura com tinta de tecido. Os vencedores levaram para casa um troféu e livros especializados em moda fornecidos pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).



Desfile de abertura da Expo de Moda 2011 trouxe criações inusitadas inspiradas no tema reciclagem. Os estilistas responsáveis pelos aplausos do público foram Levite Bahia, Goreth Dunningham, Di Paula, Joel Souza, Jonas Pereira, Carol Barreto, Lívia Queiroz, Luciene Leal, Guida Maria, Fabrízia Barros, Claudius Fufersant, Fabrício Volk, Analice Balthazar, Mário Farias, Luciana Souza, Glória Lima, João Demapeju, Nilton Querino e Danilo Ramos.




"Estilistas bahianos vestem celebridades locais".
Desfile Made in Bahia em novembro de 2010. Looks em homenagem a Mariene de Castro e Aline Rosa.












Made in Bahia completa 20 anos de realização



Após 20 anos de sucesso e consolidada como o mais importante evento de pronta entrega de moda do país, a Made in Bahia chega à sua 20ª edição de cara nova e com muitas novidades. Este ano, além de mais de 150 estandes de confecções e acessórios com os lançamentos  para o verão 2010/2011, a Made in Bahia trará um desfile apresentando looks inspirados em  personalidades baianas elaborados por renomados estilistas e ainda uma exposição apresentando uma retrospectiva da feira durante esses 20 anos. Paralelo à feira, acontecerá também o 11º Salão Presentes com opções de mimos para o Natal. O evento acontecerá de 30 de novembro a 05 de dezembro, no Pavilhão de Feiras da Bahia – Centro de Convenções. O funcionamento será das 14h às 21h, com ingressos a R$ 5.

Serão realizados desfiles diários, às 19h, em um espaço montado ao lado da Praça de Alimentação. Na abertura da Made in Bahia, dia 30, haverá o desfile exclusivo com os looks inspirados em personalidades baianas de várias áreas de atuação como Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Bel Borba, Carlinhos Brown, Fátima Mendonça, Mariene de Castro e Maria Rita Lopes Pontes. No dia 1º de dezembro, será a vez do desfile “Boemia e Vanguarda Parisiense – Loucos Anos 20” – um desfile-show, no qual as modelos serão jovens carentes da Escola Park. A coleção será de Beth Guimarães e styling de Cláudio Rebello e Bell Vechiatti. Já nos dias 02, 03 e 04, subirão ao palco as coleções dos estilistas Nea Santtana, Carol Barreto e Di Paula, respectivamente.

Para o público que circular na feira durante os seis dias, serão sorteados, diariamente, duas cortesias para realização de procedimentos de beleza e kits de produtos oferecidos pela Salvador Cosméticos, no estande montado no local. Além dos sorteios, diversos serviços serão oferecidos gratuitamente. O SENAC também participará da Made in Bahia, com a realização gratuita das oficinas de unhas decoradas e de bijouterias e transformação de roupas usadas.

Perfil Econômico

A feira trará 200 estandes – entre Made in Bahia, Salão de Presentes e alimentação -, distribuídos em uma área de 10 mil metros quadrados, trazendo para o mercado produtos de qualidade e com preços acessíveis. Estima-se que cerca de 50 mil pessoas circulem nos seis dias de evento – que é promovido, desde a primeira edição, pela produtora Vera Pontes. Além da Bahia – que representa 20% dos expositores -, revendedores de nove estados brasileiros irão comercializar cerca de 300 mil peças, desde calçados e acessórios a roupas. São eles: Minas Gerais, Goiás, Pernambuco, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Sergipe e Distrito Federal. Mais de 2 mil pessoas trabalharão direta e indiretamente entre vendedores, montadores, seguranças, estilistas, programadores visuais, publicitários, recepcionistas, modelos, técnicos em sonorização e iluminação, agentes de limpeza, garçons, carregadores, tapeceiros e eletricistas.

DESFILES

Durante os seis dias de evento, às 19h, serão realizados desfiles produzidos com peças da feira e de estilistas convidados. Confira abaixo a programação:

  • Dia 30 /11 – Estilistas vestem Personalidades Baianas:

- Sillas Filgueira – Fátima Mendonça
- Goreth Dunningham – Ivete Sangalo
- Levite Bahia – Saulo Fernandes
- Léo Dantas – Adelmo Casé
- Di Paula – Yeda Barradas Carneiro
- Carol Barreto – Rita Batista
- Jonas Pereira – Bel Borba
- Meire Jane – Carlinhos Brown
- Nea Santtana – Maria Rita Lopes Pontes
- Leila da Cruz – Paula Magalhães – CBN
- Madá Negrif – Luislinda Valois
- Eduardo Ramos – Daniela Mercury
- Mário Farias – Aline Rosa
- Negra Rosa – Margareth Menezes
- Danilo Ramos – Mariene de Castro
- Fagner Bispo – Patricia Nobre
- Joel Souza – Gilmelândia
- Mônica Anjos – Marta Góes













A Expo de Moda desse ano se veste de verde e amarelo. A 19ª edição do evento, que ocorre de 8 a 13 de junho, no Centro de Convenções (Salvador), homenageia a Copa do Mundo de Futebol. E a entrada do público é gratuita. Além da produção local, 12 estados brasileiros estão representados nos mais de 200 stands, que contam com confecção feminina, infantil, masculina, de moda praia, fitness, moda íntima, calçados, bolsas, cintos e bijuterias.  

O desfile de abertura, intitulado A Copa do Mundo é Moda, traz peças assinadas por 18 estilistas baianos (Anne Massa, Goreth Dunningham, Fagner Bispo, Phaedra Brasil...). A idéia é mostrar que além de louco por futebol, o povo brasileiro é apaixonado por moda. “Nessa época, todos se vestem de verde e amarelo, uma mistura que quase sempre é vista como brega, mas que durante a Copa ganha espaço”, comenta Vera Pontes, organizadora da feira. As peças serão apresentadas por modelos do curso Park Model, formado pelos adolescentes do Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque. 

Além de desfiles individuais de Monica Anjos, Analice Balthazar e Guida Maria, eventos paralelos prometem agitar a edição deste ano. Os estilistas Aline Costa, Anne Massa, Levite Bahia, Madá Negrif, Rosangela Correia e Luana Dórea irão apresentar mini-coleções na quarta-feira (09/06). Ainda tem o Espaço dos Criadores, com peças assinadas por novos nomes do design baiano. A temática do Rio São Francisco estará presente com o lançamento do livro Vapores do Velho Chico (Domingos Diniz) e na exposição Lavadeiras do Velho Chico (Zilma Tanajura), que traz esculturas em papel machê que representam mulheres que vivem nas margens do rio.